Nossa História


A Advocacia Edilson Leite nasceu com o propósito de ser um verdadeiro Ateliê Jurídico, onde o Direito é exercido com técnica, criatividade e estratégia. Inspirado na forma como grandes criadores transformam ideias em obras únicas, o escritório acredita que cada caso exige uma solução jurídica exclusiva e personalizada.
Nossa atuação é pautada na pesquisa, na inovação e na análise criteriosa da jurisprudência, sempre com foco na realidade de cada cliente. Mais do que resolver conflitos, buscamos entregar valor e promover transformações positivas por meio da advocacia.
Movidos pelo ideal de justiça e pelo compromisso com o devido processo legal, atuamos de forma ética, responsável e estratégica em todas as esferas do Direito, com a convicção de que a advocacia pode — e deve — contribuir para um mundo mais justo.
Cases de Sucesso
Experiência construída ao longo dos anos, refletida em resultados e cases de sucesso. Confira:
Manifestações 8 de Janeiro de 2023
✓ Abril/2024: o ateliê jurídico foi constituído para atuação e defesa dos interesses de uma das manifestantes em sede do emblemático INQUÉRITO em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal (STF) acerca das manifestações do 8 de janeiro de 2023, do eminente Relator Ministro ALEXANDRE DE MORAES2: https://portal.stf.jus.br/processos/detalhe.asp?incidente=6872548).
Suspensão de Demolição
✓ 03/02/2023: Ministro EDSON FACHIN do Supremo Tribunal Federal defere novamente liminar determinando suspensão de TODO e qualquer mandado de demolição em relação às famílias do Recanto Beira Rio em Indaiatuba/SP;
LGPD nas Igrejas
✓ 26/06/2022: Parecer Jurídico endereçado à Primeira Igreja Batista em Americana objetivando adequação da Reforma do Estatuto Social à LGPD;
Suspensão de Demolição
✓ 13/05/2022: o ateliê jurídico, por meio de uma tese jurídica desenhada pelo advogado Dr. Edilson Leite, conseguiu suspender o pagamento de parcelas referente a um contrato de compra e venda de imóvel afastando a possibilidade de exigibilidade de caução para deferimento do pedido liminar pelo magistrado: https://www.instagram.com/reel/Cdyp7W3AAVI/?utm_source=ig_web_copy_link;.
